Desmortos

Um predador é feito, primeiramente, selecionando-se o escolhido. Dentre as presas, o que exibe os talentos mais valiosos é tomado.

Achar seu escolhido requer paciência e resolução – e pode ser necessário um guia para que possa atingir o potencial necessário. Uma noite para o renascimento é escolhida. Simbolicamente, a noite mais longa é a preferida.

Então, o escolhido deve se despir do seu casulo mortal. Isso deve ser feito de tal maneira para evitar lesões corporais que podem ser incuráveis após a morte e que persistam como deformidades ao predador posteriormente. O método tradicional, que oferece benefícios óbvios, é se alimentar do escolhido até que seu coração bata pela última vez. Então, o sangue do predador é dado ao escolhido. Algumas gotas administradas à boca do escolhido serão suficientes.

O escolhido é então sepultado de uma maneira que previne a exposição ao sol, ou a presas curiosas. Por razões práticas e simbólicas, uma tumba é cavada em terra não consagrada – seis palmos são adequados. Nessa sepultura, o escolhido é enterrado dentro de um caixão até o começo da próxima noite, em tal ponto ele é exumado. Quando o escolhido se move, ele renasce um predador.

Predadores assumem os papéis de predadores ardilosos e mortais, conhecidos como personagens do jogador (PJs abreviado). O MJ assume o papel de organizador do jogo, contador de histórias e mediador, descrevendo um mundo rico cheio de sexo, violência e terror.

A jogabilidade gira em torno de curtos períodos de conflito intenso, onde velhas rivalidades e novos insultos deflagram um inferno, e longos períodos de intriga, onde conspirações são colocadas em prática. Nesse calvário, você experiencia conflito, desespero e oportunidade. Você será testemunha de como esses conflitos te mudam, para melhor ou pior. O foco nesses momentos é no drama e ação passionais. Então, os longos anos se passam e metas egoístas fermentam. Conspirações e manobras durante longos períodos de relativa calma são resumidos para que a narrativa se foque em eventos decisivos durante esse abismo de tempo.

Desmortos é um jogo de RPG sem dados sobre vampirismo.

X